Foto: Charles Guerra (Diário)//As saladas de frutas são preparadas por Luciane. Gabriela é encarregada da divulgação
A estudante de Administração de Empresas Gabriela Graeff Machado, 21 anos, aprendeu com a mãe, a empreendedora Luciane Graeff Machado, 45, a aliar culinária com oportunidades de negócios. Experientes em doces artesanais há quase duas décadas, mãe e filha decidiram oferecer, também, uma opção de lanche para quem prefere fugir das guloseimas.
Gabriela conta que, mesmo satisfeita com o primeiro empreendimento, dedicado aos doces, decidiu inovar.
- Nossa marca, Boutique dos Sabores, já era referência em doces. Mas percebemos que deveríamos oferecer algo às pessoas que priorizam a alimentação natural. Há dois anos, fornecemos saladas de frutas, totalmente sem açúcar, suco artificial ou refrigerante - diz Gabriela.
10 dúvidas sobre o empréstimo do 13º salário para servidores do Estado
No mínimo, três vezes por semana, a auxiliar de administração Kesia Torres consome salada de frutas no lanche.
- Aos poucos, a salada da Boutique dos Sabores tornou-se o lanche principal para a maioria dos meus colegas. A gente percebe que as frutas são bem selecionadas. Não são passadas do tempo, tampouco, verdes. Além disso, a apresentação do produto é delicada e sofisticada ao mesmo tempo - elogia a cliente.
Para preparar a salada, Gabriela e Luciane escolhem frutas da época, vindas de fornecedores, feiras livres ou supermercados. O critério de seleção é a qualidade das frutas e o preço baixo. A estudante explica que, em cada porção, são colocadas cerca de oito frutas, além de suco natural de laranja.
PERSPECTIVA
Luciane conta que, no início, ficou preocupada com a periodicidade do produto, já que, geralmente, este alimento é consumido no calor. Persistente, ela não desistiu e está contente com o resultado: as vendas só aumentam, tanto no verão quanto no inverno.
- Meu objetivo, com o faturamento da Boutique dos Sabores, é investir na educação dos meus filhos. Atendemos pedidos para festas, coquetéis, lanches de empresas e de escolas. Os clientes gostam e logo recomendam para outros. O retorno é muito bom - afirma Luciane.
Gabriela é encarregada de divulgar a marca e prioriza oferecer qualidade e preço justo. Atualmente, as saladas de frutas são preparadas e vendidas em casa, conforme encomendas, mas Gabriela já sonha com um espaço maior.
- No verão, chegamos a vender 10 litros de salada de frutas por dia. Nosso objetivo é ir para um lugar movimentado, talvez em um dos shoppings da nossa cidade - planeja a jovem.
Mulheres terão oficina gratuita para aprender a fazer reparos em casa
QUANTO CUSTA
- Porção de 250 ml R$ 5
- Porção de 1 litro R$ 20
PARA ENCOMENDAR
Pelo facebook ou pelos telefones (55) 98153-3773; 3217-6003 e 98145-8131. Os pedidos devem ser realizados com, no mínimo, três horas de antecedência.